sábado, 26 de janeiro de 2013

chuveiro led - uma ideia pouco luminosa




Há alturas em que pensamos estar perante uma traquitana que vai ser um sucesso entre os miúdos e deparamo-nos com um fracasso total. Aconteceu-me há pouco tempo com um chuveiro led. Para os que não estão familiarizados com a novidade, consiste numa peça simples que se atarracha à mangueira do chuveiro e que tem incorporado um sistema com led que se iluminam à passagem da água. A ideia é que a cor varie com o gradiente de temperatura - azul, verde, vermelho - mas o nosso, talvez por ter sido comprado na cyberdog e ter custado apenas 16£ - está sistematicamente numa posição multicor esteja a água gelada ou a escaldar...

Pois bem, chego eu a casa com a grande novidade convencida que a ida para o banho se iria transformar num momento diário ansiado por todos. O primeiro banho foi animado, é certo, mas desde então o raio do chuveiro tem vindo a revelar-se muito pouco útil pelas razões que passo a enunciar:


1. é pesadíssimo o que o transforma numa perigosa arma de arremesso em caso de discussão na banheira;


2. faz um barulhinho contínuo um tanto ou quanto enervante;


3. o jacto tem pouca pressão e, por conseguinte, o Tiago decretou que "não serve para fazer boa espuma"


4. os miúdos só reparam nas luzes se lhes der banho às escuras...


Espero que o antigo velhinho chuveiro da Leroy Merlin (Marlin Monroy, como dizia uma senhora que cá trabalhou) esteja por aí guardado para voltar rapidamente ao activo.

Sem comentários:

Enviar um comentário