sábado, 9 de fevereiro de 2013

as good as it gets




O Tiago é o miúdo mais "by-the-book" da família (o único, aliás, porque o Tomás é do tipo "book?-what-book?" e a Teresa  é mais "hell-with-the book").

Eu sou naturalmente desorganizada. O André, apesar de estar profundamente convencido do contrário, também o é, pelo que, um em três filhos ter escapado a essa carga genética  já foi uma sorte - é sempre útil haver alguém em casa que saiba exactamente o sítio onde estão as suas coisas (e muitas vezes as dos outros).

O Tiago é um fã incondicional de regras e procedimentos: qualquer alteração ou inconformidade só é aceite quando devidamente  justificada numa lógica que se adapte  à sua cabecinha de 5 anos e isso nem sempre me facilita a vida. Fica doido se não estaciono o carro na zona Amarela do Piso -2 do Arrábida quando o vou buscar à natação; odeia que faça um percurso diferente no regresso a casa; só pisa uma cor em pavimentos com padrão... 

Ultimamente desenvolveu (mais) uma mania que veio acrescentar uma dificuldade extra à nossas, já difíceis, idas ao supermercado:

"Querido, vamos, não precisamos desses iogurtes..."

"Estou só a pô-los direitinhos  mãe..."

"Estão bem, deixa lá isso... Tommy, não subas para essa barra... Té, não fujas!"

"Não estão nada bem, uns estão para trás e outros para a frente. Vou só puxar estes mais um bocadinho..."

 "Ti... estamos atrasados... ainda temos de ir aos leites (só espero que estejam em ordem...)"

"Espera mãe!  Preciso de ir ali às manteigas. Estão 'imenso' desorganizadas!"


Sr. Eng. Belmiro, pode fazer o favor de nos agradecer. Além de sermos fiéis clientes, agora também lhe arrumamos a casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário