segunda-feira, 29 de abril de 2013

eu meço, tu medes, ele mede...



Numa das últimas idas ao pediatra, a Té, que é uma ‘peça’ connosco mas um anjinho para os de fora, angariou, além de várias amostras de protector solar, uma meia dúzia de réguas de medida da Tantum Verde.

O papá, que só não transforma de vez a nossa casa num parque infantil porque eu não deixo, apressou-se a colar uma das réguas na parede da sala para que os meninos pudessem verificar a sua altura.

“Mãe! Já viste o que pusemos aqui?”

“Já…”

“Sabes quanto custo? 110! A Teresa custa 95 e o Tomás 140!”

“Não é quanto custas, é quanto medes…”

“Ok. Eu estou no 110. A Teresa é menos pesada, está no 95…”

“Não é peso querido, é altura. Tu medes 110 centímetros, a Teresa mede 95 e o Tomás mede 140. Estão crescidos!”

“E Jesus? Deve medir mais que todos!”

“Jesus é Grande, certamente…essa régua não chega para Ele.”

“Achas que mede até ao tecto?”

“Não sei, Tiago... talvez.”

Deixei-o nas suas considerações metrico-teológicas e fui à minha vida. Mais tarde ouvi-o perguntar ao irmão:

“Tomás, Jesus é ‘O mais alto do mundo’?”

O Tommy, que tinha estado a ver com o pai os playoffs da NBA, limitou-se a responder:

“Não sei, Tiago… talvez não.”

Sem comentários:

Enviar um comentário