segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Packability




Casacos de Inverno. Entre impermeáveis, puff jackets, casacos de desporto e sobretudos de lã, entre os que servem, os que estão quase a servir e os que não servem mas ficam para o próximo, existem por estas bandas bem mais do que os nossos (por natureza atafulhados) armários conseguem aguentar.

Se durante os meses frios a coisa se resolve com grande parte dos casacos ‘em trânsito’ (entenda-se: espalhados pela casa, pelas malas dos carros ou perdidos num qualquer cabide do colégio), no Verão tornam-se um verdadeiro problema.

Este ano, quando o calor se começou a fazer sentir, tive a ideia peregrina de ir ao Ikea comprar a maior caixa que lá encontrasse para enfiar tudo quanto era agasalho. Num contentor onde cabe um hipopótamo conseguir guardar não só os casacos mas também gorros, luvas, cachecóis e alguns demais itens de difícil arrumação. Tudo sobre rodas até ao momento em que me confronto com a inevitabilidade de não haver espaço nos arrumos da garagem para a minha super nova solução.

Resultado: ficou no hall onde começou rapidamente a servir de base para outras tralhas transformando-se numa espécie de objecto escultórico ao qual nos habituámos com uma facilidade, no mínimo, preocupante.

Com a chuva e o frio à porta, chegou o momento de resgatar os casacos de Inverno para mais uma temporada de uso. Quanto à caixa, talvez a mande para a varanda. Com jeitinho, dá uma bela marquise.


Sem comentários:

Enviar um comentário