segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

I just wanna be a doctor



Era uma vez uma mãe que adorava fantasias de Carnaval. Por mais que os anos pesassem mantinha um enorme desejo de se enfiar num vestido de Princesa da Disney. Um vestido mágico, cintilante, perfeito, tão diferente dos que existiam quando a mãe era ainda uma menina que adorava fantasias de Carnaval. Nunca o faria pois sabia que, mesmo que todos os astros se alinhassem e lhe proporcionassem um vestido do seu tamanho e uma boa desculpa para o envergar, o melhor que conseguiria parecer seria uma trintona disfarçada de meia-irmã gorda da Cinderela.

Era uma vez uma mãe que adorava fantasias de Carnaval mas sabia que o Carnaval já não era para si mas sim para os seus meninos.

Era uma vez uma mãe que depois de anos e anos a comprar fatos de super-heróis teve uma menina e ansiava pelo momento em que essa menina lhe pedisse um vestido de Princesa. Assim aconteceu e, mesmo faltando mais de um mês para o Carnaval, a mãe correu a comprar o desejado vestido de Princesa. Ao chegar à loja de vestidos de Princesa a mãe viu um fato magnífico do Mike Wazowski que era o personagem predilecto do seu filho do meio. A mãe que adorava fantasias de Carnaval não hesitou e trouxe, além do vestido de Princesa para a menina que gostava de vestidos de Princesa, um magnífico fato de Mike Wazowski para o menino que gostava do Mike Wazowski. Comprou ainda uma máscara de James P. Sullivan para o irmão mais velho que, mesmo estando a entrar na idade de deixar de gostar destas coisas, ainda era menino para alinhar com os mais novos em algumas das suas brincadeiras.

Ao chegar a casa, a mãe entregou às crianças o vestido de Princesa, o magnífico fato de Mike Wasowski e a máscara de James P. Sullivan. A menina ficou radiante e vestiu imediatamente o seu vestido de Princesa. O irmão mais velho achou muita graça à máscara e apressou-se a colocá-la. O irmão do meio agradeceu com um sorriso triste o fato do Mike Wasowski. A mãe, notando o desconsolo do menino do meio, perguntou-lhe porque é que alguém que tinha camisolas do Mike Wasowski, sapatilhas do Mike Wasowski, material escolar do Mike Wasowski e bonecos de vários tamanhos do Mike Wasowski, não estava contente com o magnífico fato de Mike Wasowski. O menino explicou à mãe que o facto de gostar muito do Mike Wasowski não implicava necessariamente que quisesse vestir-se de Mike Wasowski. E acrescentou que o seu desejo era fantasiar-se de médico o que, no seu entender, era vantajoso para si pois era muito menos ridículo e vantajoso para a mãe pois implicava apenas uma bata branca que até já havia lá por casa.

A mãe que adorava fantasias de Carnaval não teve como não respeitar o desejo do menino do meio e devolveu o magnífico fato mas não sem antes convencer o menino a vestir-se de Mike Wasowski por uns minutos. O menino concordou e até quis tirar uma fotografia.
Quiçá para eternizar aquele momento de coragem. 
Quiçá para fazer o gosto à mãe que adorava fantasias de Carnaval.



Sem comentários:

Enviar um comentário