quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"São rosas, Senhor..."



Já aqui tive oportunidade de partilhar o meu fascínio por vestidos de princesas. Já aqui tive a oportunidade de partilhar o enorme prazer que tenho em ver a minha filha vestida de princesa. Já aqui tive oportunidade de partilhar a precipitada antecipação com que corri à loja da Disney para lhe comprar um vestido de Aurora (Bela Adormecida) para este Carnaval.

Ainda não tive oportunidade de partilhar que fui entretanto informada pelo Colégio de que este ano, excepcionalmente, o Carnaval vai ser temático. E qual é o tema, qual é? Portugal: trajes típicos, trajes regionais, figuras da nossa história e antigas profissões. Muito bem. Não há moral para criticar uma iniciativa que visa aproximar as nossas crianças da sua história, raízes e tradições. Mas também não há moral para comunicar à Té que não vai poder usar a sua linda fantasia de Bela Adormecida.

Cheguei à conclusão que, a bem da minha boa imagem como encarregada de educação e a bem da estabilidade da nossa relação mãe-filha, a única hipótese que me restava era unir o melhor de dois mundos, leia-se: juntar ao vestido, aos sapatinhos, à cabeleira e à coroa de Aurora um ramo de rosas e um saco de pão. Um remix Disney/História de Portugal com fortes probabilidades de dar para o torto...

Comecei por introduzir o assunto contando o ‘Milagre das rosas’ à Té que gostou particularmente do facto da rainha boa conseguir enganar o rei que era um bocadinho mau. Depois sugeri que este ano, excepcionalmente, ela se vestisse não só de princesa mas de princesa e rainha. Contrariamente às minhas expectativas o conceito foi assimilado de imediato sem qualquer questão. Sorriu e disse:

"Amanhã não te 'queças' de 'compar' as rosas!"

Como que lendo o meu espanto perante a sua reacção, abriu os bracitos e explicou:

"É como no 'fime' da Barbie Rapunzel em que a Barbie é a Rapunzel. Eu vou ser a Aurora Rainha Santa Isabel!"



Sem comentários:

Enviar um comentário