sexta-feira, 14 de março de 2014

no flies allowed!



Queixo-me sistematicamente do teu mau feitio, da tua altivez, do modo como me ignoras. Queixo-me da tua ingratidão face ao tempo e carinho que te dediquei nos primórdios da tua existência. Queixo-me com fundamento. Deves-me a vida, sua malvada, e mesmo assim és incapaz de me conceder um mísero segundo de afecto. Destróis as minhas flores, rasgas as minhas roupas, roubas o bife do meu prato, mordes-me os pés se me atrevo a caminhar descalça na minha própria casa. Não és mais do que um bibelô trabalhoso. Sim, porque bonita, lá isso és, com as tuas listas douradas e os teus olhos transparentes. À parte os dotes decorativos tens, para mim, uma única utilidade: exterminar insectos. E com uma vantagem. Não deixas rasto. Hoje de manhã, como que a anunciar a primavera, entrou pela janela da cozinha a tua primeira vítima do ano.
Dois minutos, foi quanto bastou para que te apercebesses da sua presença, para que observasses friamente os seus movimentos de voo e a engolisses sem misericórdia. Muito bem, Glorinha. Que sejas o meu Dum Dum de serviço. Já dou o sacrifício por bem empregue.    

Sem comentários:

Enviar um comentário