terça-feira, 29 de abril de 2014

Há cromossomas Y a mais nesta casa...



“Então mãe, estás melhor?”

“Estou Tommy, obrigada. Fui ao médico e já comecei a tomar antibiótico.”

Olha-me de alto a baixo.

“Foste ao médico de saltos altos?”

“Algum problema com os sapatos?”

“Não me parecem muito adequados. Podias ter levado algo mais confortável. O mesmo se aplica ao rímel… é preciso pintar os olhos para ir ao médico?”

“Meu querido, fui ao médico, não chamei o INEM.”

“Mesmo assim…”

“Por essa ordem de ideias, saía de casa todos os dias com um carrapito na cabeça, de sapatilhas e de fato de treino.”

“Em dias normais, não vejo porque não. Mas, não me entendas mal, tu lá sabes.”

Sorri-me com aquele sorriso lindo dele e afasta-se airosamente antes que eu tenha oportunidade de exteriorizar a minha indignação. Aposto três pares de sapatos em como vai a pensar:  «ser mulher é mesmo muito mau...»

Cresce rápido, Tété. Estou a precisar de apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário