domingo, 3 de agosto de 2014

Don't forget to bring happiness in your bag


Sol. Calor. Nortada moderada. Toalhas. Cremes. Bananas. Água. Bonés. Óculos de sol. Baldes. Bolas. Guarda-sol. Para-vento. Crianças. Falta um filho e um sobrinho. Tommy, vai chamar o teu irmão e o teu primo. Vai e não volta. Marta, vai chamar o teu irmão e os teus primos. Idem. Restamos eu, a Té e as tralhas, ao portão.

“Então mamã, não vamos para a páia?”

“Vamos, quando eles aparecerem…”

Está prontíssima há meia hora. Toalha de baixo do braço, chapéu na cabeça e chupeta no canto da boca.

“Té, a chupeta não vai.”

Olha-me em modo cachorrinho abandonado. Sabe que leva a sua avante quando faz esta expressão.

“Ok, vai mas vai guardada no meu saco.”

Estende-ma. Um fio de baba escorre desde a sua mãozita até ao passeio ardente. Odeio baba. Ela sabe disso. Limpa a baba à t-shirt e enfia a chupeta na bolsinha exterior do meu troley às bolinhas.

“Fica aqui, tá bem mamã?”

“Combinado.”

Sorri enquanto corre o ziper e diz:

“Muito bem guadadinha. Dás-ma quando eu chorar, tá bem?”

O resto do gangue aparece. Arrancamos. A Té vai à frente em passo apressado rumo a longas horas de sol, mar e animação. Não há nuvem que lhe ensombre o entusiasmo quando sabe que, se algo correr mal, tem a solução à mão, na bolsinha de fora do saco às bolinhas da mamã.

Sem comentários:

Enviar um comentário