quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Castelos de areia



Os meus filhos gostam de fazer castelos de areia e importa salientar que é das poucas actividades em que conseguem empenhar-se juntos por mais de dez minutos sem que se engalfinharem. O Tommy é o homem das pontes, dos muros altos e de outras construções em grande escala. O Ti é o homem dos detalhes conceptuais e dos pormenores decorativos. A Té como elemento feminino do trio é a que menos faz e mais ordens dá.

Ao contrário dos meus filhos eu não gosto de construções na areia. Não que não goste de trabalhos manuais. Dêem-me um quilo de massa de açúcar e eu construo o que me pedirem. Passem-me uma embalagem de plasticina e eu fico entretida durante horas. Areia,não obrigada.

Ao contrário de mim (e para minha grande sorte) o André gosta de fazer castelos de areia. Conhece as técnicas de construção. Sabe o que fazer para garantir que a obra se mantém intacta até ao final do dia. Possui o carisma e o espírito de liderança necessários para assegurar o sucesso de cada empreitada.

Hoje estão a construir uma cidade. O Ti  decretou que é Gaia. Estão neste momento a fazer o Corte Inglês. Acho que tenho tempo para dormir uma sesta. Acordem-me quando estiverem perto do Parque Biológico.


Sem comentários:

Enviar um comentário